quarta-feira, 27 de abril de 2011

Briga Guardiola x Mourinho acirra rivalidade entre torcidas no Bernabéu.


ambiente madrid real madrid x barcelona (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)
Torcedor do Barça levou filho, que é Real, para o
clássico (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)
É, o trem tá feio pro lado dos 2 treinadores. A guerra de palavras entre José Mourinho e Pep Guardiola acirrou a rivalidade entre as torcidas de Real Madrid e Barcelona. Mesmo em clima de paz ao redor do Santiago Bernabéu, os rivais não deixaram de trocar provocações antes da semifinal desta quarta-feira.
- Vai ser 3 a 1. Com gol do Guardiola! – brincou Augusto Martín, que viajou da Catalunha para a capital ao lado da família e amigos para assistir ao clássico.
Assim como Mourinho, os torcedores do Real são mais agressivos. As barracas perto do Bernabéu vendem camisas e cachecóis com a mensagem “Anticulé” (“culé” é o apelido da torcida do Barça). Alguns usam até o desenho da mão fazendo gesto de xingamento.
Enquanto Messi e Cristiano Ronaldo são a esperança de gols dentro de campo, Mourinho e Guardiola são idolatrados pelas torcidas fora dele. Um grupo de 30 pessoas chegou ao Bernabéu três horas antes do clássico gritando o nome do português e foram acompanhados pela multidão ao redor.
Na véspera do jogo, os treinadores esquentaram o clássico com declarações polêmicas. Mourinho disse que Guardiola é o primeiro técnico a reclamar de acertos de árbitros, depois que o rival lamentou um gol de Pedro anulado por impedimento na final da Copa do Rei.
Logo em seguida, Guardiola respondeu e disse que Mourinho pode ficar com “sua Champions particular”, aquela disputada dentro das salas de entrevistas coletivas. Irritado, o comandante do Barça chegou a falar palavrões ao citar o português.
Real e Barça entram em campo nesta quarta com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. A partida começa às 15h45m (de Brasília), mas o GLOBOESPORTE.COM inicia a transmissão às 15h (de Brasília) com apresentação de Alex Escobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário