quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cristiano Ronaldo sobre atuação de Messi: 'Contra dez é mais fácil'

Cristiano Ronaldo na derrota do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)
Ronaldo saiu de campo abatido com a derrota
para o Barcelona no Bernabéu (Foto: AFP)
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, já tinha avisado, logo após o jogo do último dia 16 de abril, pelo Campeonato Espanhol, contra o Barcelona: “gostaria de jogar com 11 contra eles, pelo menos em um jogo”. Mas ainda não foi desta vez. Nesta quarta-feira, pela quarta oportunidade no ano, o Real encarou seu grande rival, o Barça, na temporada 2010-2011. E, pela quarta vez, teve um jogador expulso, para irritação de Cristiano Ronaldo.
- Sempre é assim. Outra vez tivemos que jogar com dez. Não entendo. Gostaria muito de, um dia, poder jogar contra uma equipe com um homem a menos e não com o meu time com um jogador expulso. Podem até dizer que não atacamos quando estávamos com onze, mas são coisas do futebol – disse o português.
O astro do Real Madrid reclamou bastante da atuação do juiz alemão Stark, que ficou famoso durante a semana por conta de informações veiculadas pela imprensa europeia de que ele seria um grande fã de Messi e teria até uma foto com o craque argentino. Messi, aliás, que para Ronaldo, só foi o nome do jogo porque enfrentou uma equipe com um homem a menos.
- Messi? Contra dez é mais fácil. Também gostaria de poder ter jogado contra dez, como ele jogou – alfinetou Cristiano, que criticou até a maneira como o Real se postou contra o Barcelona.
- Não gosto de jogar assim, mas tenho que me adaptar. Agora as coisas ficaram mais difíceis. No futebol, tudo pode acontecer, mas reverter um 2 a 0, fora de casa, não é fácil – completou.
Quatro expulsões em quatro clássicos
Na goleada sofrida por 5 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, Sergio Ramos foi quem recebeu o cartão vermelho, mas já nos minutos finais da partida, sem interferência nenhuma no resultado. No jogo de volta, no entanto, que terminou empatado em 1 a 1, Albiol fez pênalti em David Villa e acabou expulso no lance do gol do Barcelona.
Na final da Copa do Rei, na última semana, quando o Real já vencia por 1 a 0, Dí Maria levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. E, nesta quarta, pela semifinal da Liga dos Campeões, foi o brasileiro naturalizado português Pepe quem deixou a equipe com um jogador a menos, aos 15 minutos da etapa final.
- Não é possível que seja coincidência – reclamou Ronaldo.
Além de Pepe, o Real terá outros dois importantes desfalques no jogo de volta das semifinais, contra o Barça, no Camp Nou, na próxima terça-feira: Khedira, machucado, Sérgio Ramos, suspenso, também não poderão atuar. Além, é claro, do próprio técnico José Mourinho, que não poderá comandar a equipe por também ter sido expulso nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário